Congresso
Vocę Participaria de um Congresso Bíblico?
Sim
Năo
Ver Resultados

Partilhe esta Página



Total de visitas: 54433
AUXILIAR OS IRMĂOS
AUXILIAR OS IRMĂOS

AUXILIAR OS IRMÃOS

 

A Bíblia diz que Deus é o auxiliador de Seus filhos (Hebreus 13:6); o mais importante, naturalmente, é que Ele nos libertou da condenação do pecado ao prover a salvação. Mas Ele também vem em nossa ajuda de muitas outras maneiras a cada dia. Seu exemplo divino nos mostra quão vital é que façamos o mesmo por nossos irmãos na fé. Paulo estava especialmente interessado .em estimular os irmãos à ajuda mútua e recomendou atenção especial aos que o haviam ajudado quando estava em Roma. Em sua carta aos cristãos dali, escreveu: "Saudai a Maria que muito trabalhou por vós" (16:6). E de Febe disse: "porque tem sido protetora de muitos" (16:2).

Elmund Hillary e seu guia sherpa Tenzing Norgav concluíram a histórica subida do pico Everest em 1953. Foi uma façanha de notável valor e destreza. Contudo, ao efetuar a descida, Hillary perdeu o apoio. Instintivamente, Tenzing segurou firmemente a corda e evitou a queda de ambos, afundando consistentemente sua acha no gelo. Hillary logo recuperou o equilíbrio e os dois prosseguiram a descida. Quando os repórteres mais tarde chamaram a Tenzing de herói, ele recusou o qualificativo. Disse: "Os montanheiros sempre se ajudam entre si". Considerava isto parte da rotina de seu trabalho.

Este é o costume que deveria haver entre os cristãos. Todos somos companheiros de peregrinação ao mesmo alvo. Quando o fardo do outro estiver pesado ou alguém tropeçar pelo caminho, devemos dar toda a ajuda necessária que pudermos. Que se diga de nós: "Os cristãos sempre se ajudam entre si". Ajudar aos outros é o dever de todo o cristão.

 

Auxílio ou Empecilho