Revista Leituras Cristãs

Conteúdo cristão para edificação

A Esperança Cristã – Uma panorâmica didática da Profecia (3.a)

A ESPERANÇA CRISTÃ

UMA PANORÂMICA DIDÁTICA DA PROFECIA – (3.a)

                            

Fez-se um silêncio entre nós no meio daquele recinto barulhento:

Meu novo amigo olhava pensativo. Finalmente disse pausadamente:

“O senhor me deu muito material para pensar, irmão. Não compreendo porque nunca ouvi sobre estas cousas em minha Igreja. Como é possível, tantos cristãos não conhecerem esse futuro majestoso e eu mesmo, ser tão Ignorante a respeito. ”

“Aproveitei as observações para dizer algo que já há algum tempo estava em meu coração: no entanto, não se trata somente de conhecer o futuro e saber o que é a esperança da Igreja. É certamente lamentável um crente não saber estas coisas, mas é, no mínimo, pior quando o crente as sabe e não vive de acordo com esse conhecimento. O Senhor Jesus não nos comunicou Sua Vinda para breve só para satisfazer nossa curiosidade, mas para que os nossos desejos se ocupassem Dele. Ele espera que nossos lombos estejam cingidos, as lâmpadas acesas, na expectativa, como homens que esperam pelo seu Senhor, a qualquer hora que Ele chegue; e que, quando Ele bater, logo lhe abram. Bem aventurados aqueles que, quando o seu Senhor chegar, encontrar fazendo assim. (Com ­pare Lc 12, 35-37). Pouco adiante, em Lc 12, o Senhor adverte das terríveis conseqüências, se os servos disserem:

“Meu Senhor tarda em vir” (v. 45). E, exatamente aqui, o senhor encontra o porquê do fato mencionado há pouco: da verdade da iminente volta do Senhor – não ser bem entendida em muitas igrejas, e muito menos experimentada como uma realidade viva.”

[js-disqus]