Revista Leituras Cristãs

Conteúdo cristão para edificação

Encare a Bíblia com a atitude Correta

ENCARE A BÍBLIA COM A ATITUDE CORRETA

É bom ter um momento determinado no dia para a leitura da Bíblia. O que é deixado para ser feito depois normalmente nunca é feito em absoluto. Mantenha seu horário estipulado para tal fim o mais regular possível.

Ore sempre antes de você ler sua Bíblia. Peça para Deus ser o seu mestre, para iluminar os olhos de seu coração por intermédio de Seu Espírito Santo. Se Bezalel necessitou ser cheio “do Espírito de Deus, de habilidade, de inteligência, e de conhecimento” (Êx 31:2), a fim de que soubesse construir o tabernáculo material, quanto mais nós necessitamos da plenitude do mesmo Espírito Santo, a fim de possamos entender as “maravilhas” do grande templo da verdade revelada.

Assegure-se de estar lendo a sua Bíblia com fé, crendo em cada palavra. Lembre-se que “são estas as verdadeiras palavras de Deus” (Ap 19:9). “A Escritura não pode falhar” (Jo 10:35). Nunca duvide das palavras de seu Pai celestial (vide 1 João 5:10). Não tenha nenhum pensamento ou opiniões do seu próprio entendimento, mas como a uma criancinha receba a Palavra de Deus com confiança. Não deixe nenhum sentimento de sua própria indignidade levar você a vacilar diante da rica plenitude e da sinceridade das promessas de Deus.

Faça com que seu alvo em conhecer a Palavra de Deus seja fazer a vontade de Deus. Se em sua consciência tiver algum pecado, ele atrapalhará seu entendimento. Viva fielmente em sua vida diária tudo que você aprender. Pense na ligação que há entre o despojar de 1 Pedro 2: 1-2 e Tiago 1:21 com o desejar e acolher das mesmas Escrituras. Ninguém que permite o pecado em sua vida pode conhecer a ver

[js-disqus]