Revista Leituras Cristãs

Conteúdo cristão para edificação

Nós precisamos de todos

Deus usa vários instrumentos no Seu serviço, e nós precisamos deles e devemos estima-los por pertencerem ao Senhor.

Satanás conseguiu dividir os membros da Assembleia de Deus em partidos sectários e varias escolas de pensamentos, e desta maneira destruiu a sua unidade visível. Não devemos, pois, ignorar os seus ardis, mas procurar, por todos os meios, “guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz” (Efésios 4:3).

Porém, só podemos conseguir este fim se permanecermos perto de Cristo (—o nosso Centro de união—) pela ocupação diária com Ele, bebendo do Seu Espírito, seguindo Seus passos, vivendo em verdadeira humildade de espírito — pela consagração ao Seu serviço —, buscando primeiro os interesses do Seu reino, procurando em tudo a Sua glória, e trabalhando pela prosperidade e bênção de cada membro do Seu corpo, que é a Igreja.

Ver-nos-emos então livres de contendas, preconceitos e parcialidade; e poderemos ver também como todos os lados da verdade convergem sore um mesmo centro divino e como os diversos raios de luz emanam de uma só origem eterna. Regozijar-nos-emos com a grande verdade que nos caminhos e na obra de Deus, tanto na natureza como na graça, nas coisas terrestres como nas celestiais, na atualidade como na eternidade, não se vê uma unidade monótona, mas sim uma variedade surpreendente. De fato, o principio eterno e universal que se nota em todas as obras de Deus é a diversidade de unidade.

C.H.M.

Leave a Comment