Revista Leituras Cristãs

Conteúdo cristão para edificação

Resenha: Felicidade ou Infelicidade

O que você deseja para seu casamento e família?

 

“Dias maus”, “Tempos difíceis”, “Fim dos tempos” — quantos de nós já ouvimos expressões como estas para justificar o estado de decadência que se encontram os casamentos de hoje.

Esta obra, porém, nos apresenta belos exemplos de como podemos, mesmo nestes dias, ter felicidade no casamento e no lar, não obstante as dificuldades que aparecem.

Através da história dos pais de Sansão e de outros casais da Bíblia, assuntos como confiança, responsabilidade, lealdade, educação dos filhos, etc., são abordados de forma prática.

Temas polêmicos como a submissão da mulher e a autoridade do marido são explicados de forma simples e concisa, sempre com base na Palavra de Deus. E a grande questão que se coloca é: estamos aqui para agradar a homens ou a Deus?

O autor ainda nos mostra o elevado lugar que o casamento tem nos desígnios de Deus, pois está minuciosamente descrito na Epístola aos Efésios, onde “o ponto de partida é o propósito do Seu coração, e não o nosso estado perverso”.

Também nos leva à sublime contemplação de Cristo e a Igreja, que é o padrão de referência para um casamento; e nos relembra mais uma vez, como a Palavra de Deus é maravilhosa e completa, que até nas pequenas coisas, como no nome de um lugar e seu significado, há ensinamentos preciosos para o nosso andar aqui nesta terra.

Ir para a loja

 

Leave a Comment