"O não, pelo contrário! Tudo fica claro e evidente quando se lê as duas passagens com muita atenção e as compara às outras passagens. De antemão, vemos que o arrebatamento da Igreja não pode ser a mesma coisa que a aparição de Cristo, pois o primeiro foi um mistério (1 il Co. 15,51) que Paulo pôde transmitir baseado na palavra do Senhor (I!! Ts. 4,15), enquanto o segundo já era algo relativamente conhecido na época do Velho Testamento (1 ª Ts. 5,1). Na vinda de Cristo, Ele voltará sobre a terra; seus pés estarão sobre o Monte das Oliveiras (Zc. 14,4), e Ele se assentará sobre o trono de seu pai Davi. E por outro lado, no fato descrito em Jo. 14 e}!! Ts. 4, o Senhor vem à terra. E certo que Ele virá dos céus, mas na metade do caminho Ele se encontrará com a sua Noiva (a Igreja). João 14,3, diz, que Ele voltará (dos céus) e nos tomará para si (tirando-nos da terra), e lª Ts. 4,16-17 diz, que o Senhor descerá dos céus e que os crentes, todos juntos, serão arrebatados para o encontro do Senhor nos ares. Já na vinda de Cristo, (Sua segunda volta) todo o olho o verá (Ap. 1,7); mas quando do arrebatamento da Igreja a trombeta soará apenas para os crentes, ajuntando-os para a "partida" (1 ª Ts. 4,16; 1 ª Co. 15,52). Primeiro, o Senhor Jesus vem para a Igreja, Ele vem como a "brilhante estrela da manhã" (Ap. 22,16; 2ª Pe. 1,19), estrela esta que aparece um certo tempo antes da alvorada e que só é vista por aqueles que vigiam (Ro. 13,1113; 1 í! Ts. 5,4-8); mas, depois, o Senhor volta como o "sol da justiça", o que significa para juízo dos que não temem a Deus e para salvação do remanescente de Israel (ML. 4,1-33). Mas a mais notável diferença entre estes dois fatos é a seguinte: Na ocasião do arrebatamento da Igreja o Senhor vem "para" os seus, na sua vinda Ele virá "com" os seus. Primeiro, Ele virá para, "na metade do caminho", tomar a Igreja para Si, e depois, mais tarde, é que Ele virá à terra, juntamente com a Igreja."
"O Senhor tirou isso da Bíblia?"
"Lógico, de onde mais! Uma passagem bastaria, mas como se trata de um ponto tão importante, eu lhe mencionarei seis. Zacarias 14,5: "Então virá o SENHOR meu Deus, e todos os santos com Se". Colossenenses 3,4: "Quando Cristo, que é nossa vida, se manifestar, então vós também sereis manifestados com Ele, em glória." 1ª Ts. 3,13: " ... na vinda de nosso Senhor Jesus, com todos os Seus Santos." 1ª Ts. 4,14: "Pois se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará juntamente em Sua companhia os que (agora) dormem.” Judas 14:”Eis que veio o Senhor entre Suas santas miríades para exercer juízos contra todos.” Apocalipse 19,11-14: “Viu céu aberto, e eis um cavalo branco. O seu cavalheiro (se chama) Fiel e Verdadeiro, e julga e peleja com justiça... e seguiam-no os exércitos que há no céu, montando cavalos brancos, com vestiduras de linho finíssimo, branco e puro.” (compare também Ap.17,14).” “Aqui não se trata de anjos? Não lemos muitas vezes que Cristo há de voltar com seus santos anjos?” "Certo, os anjos também estarão juntos. Lemos sobre isso expressamente em Mateus 24,3 031; 25,31 e 2il Tessalonicenses 1,7. Mas eles não serão os únicos. A palavra "santos" nunca é aplicada aos anjos (apesar que lemos dos "santos anjos"), mas somente aos crentes. Fora isto é evidente que Colossenses 3,4 e lã Tessalonicenses 4,14 tratam de crentes. E também em Apocalipse 19,14 não se pode interpretar um outro grupo a não ser os crentes; compare pois os versos 7 e 8, onde os crentes são chamados de as esposa do "Não, estaríamos forçando uma formulação, que é impossível de ocorrer. Pois em nenhum lugar na Bíblia, a vinda de Cristo é descrita assim. Aliás seria muito estranho, pois qual seria a razão pela qual o Senhor Jesus viria do céu, tomasse sua Igreja para Si e voltasse ao céu para, imediatamente após, voltar novamente com Ela do céu? Mas, o mais importante nisso tudo é que a Bíblia mostra muito claramente que entre o arrebatamento da Igreja e a vinda de Cristo ocorrerão fatos de extrema importância, tanto no céu também sobre a terra!!" * Em apocalipse 15,6 lemos de anjos que também estão vestidos de linho puro, mas para isto temos no texto original a palavra "1Inon", e não "bysslnos" (linho fino) como em 19,8 e 14.