Revista Leituras Cristãs
Conteúdo cristão para edificação
O verdadeiro cristão - Alerta: Superstição
O VERDADEIRO CRISTÃO
JAMAIS PERDERÁ A SUA SALVAÇÃO, POREM PODE PERDER AS SUAS COROAS.
O que representam as coroas? Estas coroas não são coroas de governo semelhantes à coroa de Cristo em Apocalipse 19:12 (grego Diadema). Os anciãos em Apocalipse 4:4 representam os santos glorificados, e a coroa que terão em mãos (grego stefanos) está para "louros de vitória", a recompensa pelo desempenho na corrida (veja 1 Co 9:25; 2 Tm 4:8; Tg 1:12; 1 Pe 5:4; Ap 2:10; Ap 3:11). Estas coroas serão concedidas conforme o nosso desempenho!
ALERTA:SUPERSTIÇÃO!
Construída no século VI, a capela de "Santa Sofia", em Istambul, na Turquia, é um dos mais antigos monumentos dessa cidade. Os arcos que sustentam a imensa cúpula são sustentados a sua vez por gigantescas colunas de pedra. Uma delas atrai, sobretudo, a atenção dos turistas. O guia se detém, dizendo: Façam um voto ao tocar aqui e seu desejo será realizado. Gasto por milhões de dedos, o lugar se tem afundado vários centímetros: votos dos homens das Cruzadas, dos peregrinos e de visitantes de todas as épocas. O pobre pede riqueza, o enfermo cura, e quantas coisas mais! De geração em geração, a pedra proclama a insatisfação dos homens ao mesmo tempo que denuncia sua ignorância.
Insensatez do homem supersticioso que recusa a pura mensagem da Escritura e crê na mentira! Não quer escutar a voz de Deus e pede a uma pedra, a uma medalha ou a algum ídolo que o proteja ou o livre. Em troca, os tessalonicenses do tempo de Paulo tinham abandonado os ídolos para se converter ao Deus vivo e verdadeiro.
Amigos cristãos, não cedamos à influência dessas práticas pagãs, quaisquer que sejam. Fazer isso seria ofender Aquele que nos levou à Sua luz e provê todas as nossas necessidades com sabedoria e amor. Que poderia pensar um incrédulo de um cristão que age com tanta inconsequência? E que armadilha para outros crentes mal consolidados!
"Porque não vos demos a conhecer o poder e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, seguindo fábulas engenhosamente inventadas, mas nós mesmos fomos testemunhas oculares da sua majestade.” (2 Pedro 1:16).
Referências para o estudo bíblico - Um auxílio para escola dominical